Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
28 de Janeiro de 2022
Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins nº 6017, de 27 de janeiro de 2022, o parecer emitido pelo Conselho Estadual de Educação – CEE/TO, que renova o reconhecimento do curso de Comunicação social – habilitação em Jornalismo da Universidade de Gurupi – UnirG, pelo período de três anos, com o conceito 4,4. A nota máxima emitida pelo CEE-TO para um curso de graduação é 5.
A verificação in loco ocorreu nos dias 7 e 8 de junho, quando os membros do CEE-TO fizeram a análise de documentos e verificação da estrutura física. Também foram realizadas reuniões com colegiados e entrevistas com acadêmicos, professores, servidores administrativos e gestores.
A comissão chegou aos conceitos: Organização Didático-pedagógica - conceito: 4,2; Corpo Docente e Tutorial - conceito: 4,7 e Infraestrutura - conceito: 4,3. O Conceito Final do curso é 4,4.
“Esperamos muito por essa avaliação que é resultado de um esforço em conjunto das equipes da coordenação, docentes e técnicos. Estamos em festa por saber que o trabalho que tanto dedicamos foi reconhecido com a qualidade. O ensino de Jornalismo é uma missão de inúmeros desafios, mas temos certeza da importância dessa missão em serviço à sociedade e é imensamente gratificante saber que os nossos passos estão em uma direção positiva", disse a coordenadora do curso, Ma. Gabriela Melo.
O curso de Jornalismo foi criado em 2001 é o mais tradicional do Tocantins com mais de 20 anos de história sendo responsável por colocar centenas de profissionais no mercado de trabalho.
Segundo a coordenadora de estágio, Ma. Alessandra Duarte, a conquista se fez devida a capacidade técnica da equipe docente e contou também com o apoio da Assessoria Pedagógica da Pró-reitoria de Graduação – Prograd.
“Estamos muito felizes e aliviados porque esperamos dois anos por esta avaliação, já que houve o atraso por causa da pandemia. Esse resultado é fruto de um trabalho em equipe que iniciou em 2015, com a criação da nova matriz curricular circular, desde a concepção até a operacionalização ao longo de seis anos, uma vez que a primeira turma teve início em 2016”, destacou a professora.
Além da qualidade do ensino, o curso de Jornalismo da UnirG sempre procurou inovar, buscando novidades que atendam às atuais demandas do mercado, como exemplo disso, a matriz iniciada em 2021, que tem como foco o Jornalismo de Dados, uma forte tendência
Redação: Giselli Raffi