Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
08 de Outubro de 2021
A coordenação de Medicina da Universidade de Gurupi – UnirG, campus de Paraíso do Tocantins promoveu na última semana o 1º simulado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - Enade. A avaliação foi realizada na última semana aos estudantes.
Segundo a responsável técnica do Enade/UnirG Paraíso, professora Dra. Aline Almeida Barbaresco D’Alessandro, analisando a necessidade de preparar os alunos de Medicina para a realização da prova, o projeto visa colaborar para o crescimento individual, promovendo um avanço na preparação para o Enade, bem como promover os estudos individual e equipe para obter o crescimento do conhecimento dos acadêmicos.
“Para isso acontecer com êxito foram utilizados nesse primeiro bimestre os seguintes métodos de avaliação: as primeiras avaliações foram aplicadas em dois sábados duas ramificações contendo três questões ouro na modalidade de múltipla escolha objetiva e o acadêmico respondia por via Google Formulários”, explicou a professora.
A terceira avaliação foi aplicada presencialmente com a realização do simulado, composto por 22 questões objetivas de múltipla escolha. O melhor aluno colocado será premiado.
“Espera-se com essa proposta o envolvimento de todos os acadêmicos de Medicina, obtenham mais comprometido com sua futura carreira profissional e com o processo Enade”, finalizou D’Alessandro.
Conforme previsto no Projeto Pedagógico do Curso (PPC), o Exame Nacional de Avaliação de Desempenho de Estudante (Enade) é considerado um componente curricular obrigatório para a integralização curricular, assim como a Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (ANASEM). A situação da regularidade deve ser inserida no histórico acadêmico do aluno, sendo condição para a diplomação.
Enade
O Enade avalia o rendimento dos concluintes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. A prova é aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
O concluinte que não comparece ao dia da prova permanece impedido de colar grau e obter o diploma de graduação, até que a situação seja regularizada.
Redação: Giselli Raffi
Foto: arquivo UnirG/Paraíso