Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
15 de Junho de 2021
Em um encontro realizado hoje, 15, no Centro Administrativo da Unirversidade de Gurupi - UnriG, o prefeito de Divinópolis (TO), Flávio Rodrigues, manifestou interesse na implantação de um campus da Instituição, no município localizado na região do Vale do Araguaia. A reunião foi acompanhada pela Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e contou ainda com a presença da vice-prefeita de Divinópolis, Joelma Oliveira Dias, do Secretário de Educação de Divinópolis, Anderson Germano, da Reitora da UnirG, Drª Sara Falcão, do Presidente da Instituição, Thiago Miranda, do vereador Ivanilson Marinho e de membros da Comissão de Expansão da Instituição.
“A UnirG tem história e experiência que a permite crescer e sair dos limites da região sul do Tocantins. É valido que ela também alcance os municípios menores e promova desenvolvimento, conforme as vocações de cada localidade. Vemos com entusiasmo o interesse de mais um município que nos procura, com interesse na expansão da UnirG”, ressaltou a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes.
O prefeito Flávio Rodrigues detalhou a importância do município de Divinópolis para a região centro-oeste do Estado. “Estamos em uma área estratégica, no Centro do Estado e do País. Contamos com 17 assentamentos no entorno, tendo ainda diversos municípios que dependem da estrutura e da logística existente em nossa cidade”, explicou.
A implantação de uma instituição de ensino superior busca de promover melhorias nas condições de vida da população, por meio da educação. “Além dos outros serviços que estamos buscando implantar para atender nossa comunidade, um polo da UnirG na cidade seria muito importante para nossos jovens. Estamos de braços abertos para viabilizar uma parceria que seja promissora para nós e para vários municípios vizinhos”, complementou Rodrigues.
O presidente da UnirG, Thiago Miranda, explicou os trâmites necessários para a implantação de um pólo da Instituição fora de Gurupi. “O município interessado em receber a UnirG deve ceder a estrutura física necessária para isso, haja vista que nossa instituição não tem fins lucrativos. Por esse motivo oferecemos mensalidades acessíveis, mantendo um padrão de qualidade no ensino”, detalhou Miranda.
A Reitora Sara Falcão abordou ainda a necessidade de estudos técnicos. “É necessário um estudo que aponte quais cursos seriam relevantes para a região. Dessa forma a UnirG tem melhores condições de avaliar as condições técnicas e a viabilidade para oferta de cursos em outras cidades”, frisou.
Redação: Meiry Bezerra - Jornalista