AsaunirG reúne com prefeita Josi Nunes para reivindicar direitos dos servidores

28 de Maio de 2021

Representantes da Associação dos Servidores da Fundação UnirG – Asaunirg, reuniram-se na tarde de hoje, 28, com o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, e a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, para pedir apoio nas adequações legais dos direitos dos servidores da Instituição. O encontro ocorreu no auditório do centro administrativo da UnirG.

O presidente da Asaunirg, Leonardo Mota, participou da reunião acompanhado da vice-presidente Lucirene Fonseca da Silva e do representante dos vigilantes, Marcelo Atikum. O Diretor Administrativo e Financeiro da UnirG, Oximano Jorge, também esteve presente.

Na oportunidade foram apresentados os seguintes pedidos: a regulamentação da jornada de trabalho dos vigilantes; a criação da Comissão do Plano de Carreira, Cargos e Salários – CPPS; criação da Comissão Eleitoral da Comissão Interna de Prevenção de Acidente – CIPA; implantação de uma horta comunitária na UnirG e o pagamento da indenização do Instituto de Assistência dos Servidores de Gurupi - Ipasgu.

Segundo Leonardo Mota, “nosso plano de carreira é de 2008, e nele tem questões que precisam ser revistas, estamos discutindo uma nova tabela para reformular o documento. A carga-horária dos vigilantes também é uma questão que precisa ser reavaliada, eles sempre trabalharam em regime de plantão, não sendo o adequado, além das questões de segurança do trabalho que precisam também de reformulações”, disse.

Mota disse estar tranquilo com a disponibilidade de Nunes. “Foi um compromisso de campanha dela a valorização dos servidores, há um interesse e preocupação da Prefeita em cumprir com os nossos direitos, o que nos deixa mais tranquilo em pensar que iremos conseguir realizar o anseio da classe”.

Para o presidente da Fundação UnirG, “Todas as reivindicações já estão tramitando internamente para serem atendidas na medida do possível e estão em análise técnica para serem concluídas. Tem situações que não dependem apenas do parecer da Instituição e com a colaboração da Prefeita, com certeza os servidores poderão ter maior sucesso em suas conquistas”, disse Miranda.

De acordo com Josi Nunes, a reunião apenas reforçou o que já era previsto antes das eleições. “Uma das principais reinvindicações foi a readequação do PCCS existente, muitos servidores já chegaram no limite da tabela e não tem requisito para processo de aposentadoria, deixando-os estagnados. É necessário que se forme uma comissão para rever o plano e dar uma nova expectativa de crescimento aos servidores. Outras questões foram apresentadas, e sobre o pedido do Ipasgu, esse ano já não vamos cobrar a parcela no 13º, mas os servidores têm uma demanda judicial que está prevista o ressarcimento. Peço que todos os envolvidos se reúnem para encontrar uma forma de regularizar essa situação”, finalizou.

Redação: Giselli Raffi - Jornalista