Gestores reúnem com conselheiro do TCE para discutir sobre desvinculação das contas com a prefeitura

01 de Maio de 2021

Nesta quinta-feira, 29, o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda acompanhou a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, para tratar da desvinculação das contas da Universidade de Gurupi - UnirG com a da prefeitura. O encontro ocorreu no Tribunal de Contas do Estado do Tocantins - TCE, em Palmas.

Entre os presentes estavam a procuradora geral de Gurupi, Celma Milhomem, a reitora da UnirG, Drª Sara Facão e o procurador jurídico da UnirG, Deuclieux Santana Junior.

De acordo com Miranda, a convite da prefeita, o procurador da Universidade de Taubaté - Unitau, Luiz Arthur também participou da reunião. "Ele nos apresentou como exemplo o regimento da Unitau, uma autarquia pública que tem características semelhantes a da UnirG e teve suas contas separadas do município. A ideia foi nos mostrar na prática a viabilidade de que é possível realizar a separação na Instituição", falou Miranda.

Ao final, o conselheiro do TCE, André Matos, recomendou que seja feita uma consulta formalizada ao Tribunal. O documento será encaminhado ao órgão para que possa manifestar sobre a intenção. "Temos esse compromisso com nossa Instituição, já que hoje ela tem todos os quesitos necessários para solidificar ainda mais a sua autonomia. Este é o início de um trabalho árduo que somente está começando", afirmou Josi Nunes.

Redação: Giselli Raffi