UnirG inicia testagem de servidores para a Covid-19

19 de Março de 2021

Começou hoje, 19, a aplicação de testes para a Covid-19 em colaboradores da Universidade de Gurupi – UnirG. Servidores administrativos que estão em trabalho presencial nas dependências da Instituição, docentes que estão na linha de frente em atividades presenciais e ainda professores e servidores sintomáticos estão no grupo prioritário. O atendimento segue até 17h e é feito por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi.

Os demais servidores serão testados a partir da próxima semana, nos campi I, II e Centro Administrativo, conforme um protocolo que está sendo desenvolvido por uma equipe de servidores da área da saúde da UnirG.

Na tarde de ontem, 18, o Comitê Gestor de Acompanhamento e Adoção de Medidas quanto a contenção da Infecção Humana pelo Coronavírus (Covid-19) divulgou as recomendações sobre a aplicação dos testes.

De acordo com o presidente da Fundação UnirG, Thiago Piñero Miranda, essa também foi uma solicitação das associações de servidores da Instituição. “Muitas pessoas contaminadas permanecem assintomáticas e nossa intenção é dar tranquilidade aos servidores que estão em trabalho presencial. Também estamos atendendo a uma solicitação dos servidores, e agradecemos a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde que tem contribuído com a Instituição e com a comunidade de forma geral no combate a Covid-19”, ressaltou. Parte dos testes foi adquirida pela UnirG e os demais foram cedidos pelo Município.

“É uma ação que irá garantir a segurança dos trabalhadores da UnirG, bem como do atendimento que é feito pelos servidores. Continuamente o Comitê está avaliado a evolução e a involução da pandemia e toma as medidas que visam a segurança de todos. Em breve todos os servidores poderão ser testados”, explica o vice-reitor e membro do Comitê Gestor da UnirG, Me. Jeann Bruno Ferreira.

Concluída a testagem dos servidores na ativa e, havendo saldo de testes, eles serão destinados aos demais servidores administrativos em home-office.

Para ser atendido o servidor deve apresentar um documento de identificação. Caso necessário será feito o encaminhamento do colaborador para uma unidade de saúde.