UnirG abre vagas para seleção de portador de diploma em Libras

29 de Julho de 2020

O deficiente auditivo tem buscado se aperfeiçoar e, com isso o mercado de trabalho exige que cada dia mais de profissionais capacitados para atender a necessidade desse público. Pensando nisso, a Universidade de Gurupi - UnirG abriu uma nova oportunidade para quem busca uma segunda licenciatura, a seleção em Libras. As inscrições estão abertas e seguem até às 18h do dia 14 de agosto, o procedimento é gratuito e realizado apenas via internet, pelo site https://sei.unirg.edu.br/ no link: Home candidato,com preenchimento do formulário. . O processo seletivo é ofertado para portadores de diploma em licenciatura, são 35 vagas e o curso será noturno. A carga horária para o graduado em Letras é de 570h e para o graduado nas demais licenciaturas é de 770h. A duração é de 18  meses. De acordo com a coordenadora do curso de Letras, Wellitania de Oliveira, há atualmente na região sul do estado um número considerável de profissionais licenciados em Letras, no entanto esses profissionais não possuem a formação em Libras, que atenda às necessidades tanto das escolas quanto das pessoas com deficiência auditiva. "Vimos então a importância da criação do curso de segunda licenciatura em Libras, para que esses egressos e outros licenciados na área de educação venham a se qualificar para atender a demanda do mercado", disse a coordenadora. Para participar o inscrito deve enviar a documentação exigida no Edital nº 091/2020 (fase eliminatória) , de forma digitalizada, para o e-mail cpps@unirg.edu.br com identificação no assunto do e-mail contendo Segunda Licenciatura em Libras – nome do candidato. O curso é presencial, porém em decorrência da pandemia, será iniciado de forma remota, isto é, os acadêmicos assistirão aulas on-line em contato direto com o professor, por uma plataforma virtual. O resultado final e a convocação do candidato está prevista para ocorrer em 20 de agosto,a partir das 18h. Já as matrículas serão nos dias 21 e 24, das 07 às 13h, via on-line. Outras informações podem ser vistas no edital disponível em www.unirg.edu.br/vestibular/ ou via e-mail: cpps@unirg.edu.br e WhatsApp (63) 3612-7614.