Receita Federal adia prazo para envio da declaração de I.R

08 de Abril de 2020

A entrega da declaração de Imposto de Renda de pessoas físicas/2020 foi prorrogada para até junho. A decisão foi anunciada pelo Ministério da Economia por causa da crise da pandemia. A necessidade do isolamento social foi um dos fatores para que a medida fosse tomada. . O Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Instituição disponibilizou desde fevereiro,na Plataforma I-OW, o comprovante de rendimento ano-calendário 2019, dos servidores da UnirG. O interessado deve acessar o link Gerar comprovante de Rendimento, localizado do lado direito da tela. É necessário digitar a data de nascimento e o CPF. Já os servidores desvinculados, funcionários de preceptoria e prestadores de serviços devem solicitar o comprovante via e-mail rh@unirg.edu.br, informando nome completo e CPF. O comprovante é utilizado para a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física. O prazo para a entrega da declaração começou em 02 de março e segue até 30 de junho. Deve declarar o contribuinte que recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70, em 2019. A multa aplicada para quem não realizar o procedimento dentro do prazo somente será cobrada após o vencimento do novo prazo. O governo confirmou que vai manter o cronograma original de pagamento de restituições. O primeiro lote continua marcado para 29 de maio. Outras informações sobre o comprovante de rendimentos podem ser obtidas no DRH, pelo telefone (63) 3612-7573. Demais informações confira no site http://receita.economia.gov.br/.