Esse ano a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) será aplicada em 24 de novembro, mas na UnirG a comunidade acadêmica já está sendo esclarecida sobre a importância do Exame. Essa semana o pesquisador institucional Jackson Noleto participou de encontros com professores e acadêmicos dos cursos de Fisioterapia, Medicina e Odontologia.
Na oportunidade estão sendo esclarecidas dúvidas sobre o processo de avaliação, legislação, objetivo do Enade, procedimentos necessários a serem adotados no dia da prova e, sobretudo, sobre a valorização profissional ao realizar a prova.
O concluinte que não comparece ao dia da prova permanece impedido de colar grau e obter o diploma de graduação, até que a situação seja regularizada.
O curso de Fisioterapia foi avaliado positivamente em 2013 e 2016, sendo o melhor índice geral de um curso de Fisioterapia no Tocantins e um dos melhores da região Norte do país. Desde o ano passado, os docentes estão adotando novas metodologias didáticas,
além da reformulação das avaliações aplicadas.
Outros encontros também deverão ser promovidos com os cursos de Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil e Farmácia.
O Enade avalia o rendimento dos concluintes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. A prova é aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Atendimento especializado
Termina amanhã, 13, o prazo para que que os alunos concluintes que farão a prova do Enade 2019 solicitem atendimento especializado, específico e/ou pelo nome social.
Saiba mais:
Enade: estudantes podem solicitar atendimento especializado