Durante esta semana são realizadas diversas atividades pela Liga Acadêmica de Direitos Humanos da UnirG – LADH, em comemoração ao aniversário da Lei Maria da Penha. No campus I, a Liga realiza uma ação preventiva com a publicação de mensagens de apoio às vítimas de violência doméstica e espaços para relatos escritos, das experiências sofridas.
“Estamos surpresos pela repercussão da ação. Foi um desafio abordar para a comunidade acadêmica e geral, uma temática polêmica e ainda considerada como tabu. Mas, nos trouxe incentivo para por em prática a reflexão de temáticas relevantes e pouco discutidas”, comentou a presidente da Liga, Thaís Amazilia Fraga Souza.
O projeto também realizou uma palestra para 200 alunos do Centro de Ensino Médio Bom Jesus, sobre a história da Lei Maria da Penha e os instrumentos
de proteção aos direitos humanos das mulheres.
A LADH foi criada em abril deste ano e atualmente é composta por 14 acadêmicos e orientada pelo professor Raniere Fernandes. A Liga também possui como membros colaboradores, professores, egressos e profissionais atuantes na área de Direitos Humanos.
(Texto: colaboração do estudante de Jornalismo, Rodrigo Borges)[vc_media_grid element_width="3" initial_loading_animation="none" grid_id="vc_gid:1565294569101-3d653cd6-c8d8-3" include="24005,24004,24003,24002"]