Esta semana entrou no ar a Rádio UnirG, um canal de música, informação e interação que será coordenado pelo curso de Jornalismo da Universidade de Gurupi – UnirG. O veículo tem como proposta manter o ouvinte conectado com as notícias da Instituição e do mundo. O acesso é por meio do site da Instituição
www.unirg.edu.br.
.
De acordo com o coordenador de Jornalismo, Paulo Albquerque, a Rádio Universitária é um sonho antigo que está se realizando. “Este canal de comunicação é uma ferramenta excelente tanto para a formação de nossos jornalistas quanto para a divulgação das ações da Universidade”, falou.
A Rádio estará 24h no ar e terá apresentações com programas gravados e ao vivo, música de qualidade para diversificar um pouco mais o gosto musical dos ouvintes. A prioridade será a cobertura da Instituição, mostrando entrevistas com professores, pesquisadores, alunos e gestores.
“O intuito é dar mais visibilidade aos trabalhos que são desenvolvidos no
universo acadêmico, além de oferecer a oportunidade de interagir com os estudantes, que terão um canal de comunicação a mais para eles participarem, pautando e produzindo conteúdo de assuntos que são diretamente do interesse deles, como também a divulgação dos eventos”, completou Albuquerque.
Já na próxima semana, a partir do dia 12, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 09h, estreia na programação da Rádio o
Jornal da Manhã, apresentado pelo professor e pelo acadêmico do curso, George Henrique.
O
Jornal da Manhã será transmitido ao vivo com notícias factuais, curiosidades, cultura regional e fatos históricos de personalidades importantes que marcaram época no mundo. Ainda terá músicas, entrevistas e permitirá a interação dos ouvintes por meio das mídias digitais.
“Será um programa dinâmico com foco nas atividades acadêmicas e nos principais acontecimentos da nossa região e do mundo, mas não só isso. A plataforma digital nos permite ser escutada em qualquer lugar e receber a interação do público. Nossa missão é produzir um conteúdo de qualidade”, explicou o acadêmico George Henrique.
A prioridade da programação será a música brasileira, sem compromisso com o mercado musical, e canções tocantinenses valorizando o artista local.
No decorrer da próxima semana, será apresentado ainda durante a programação, especialmente, produções dos alunos de Jornalismo, como por exemplo, a história da música, do esporte e do cinema.
“Temos grande produção na pesquisa e na extensão que são de interesse direto de toda a comunidade regional, e a rádio será muito útil no sentido de fazer isso chegar ao conhecimento de todos. Queremos contar com a participação da comunidade acadêmica, sugerindo temas para reportagens especiais e novos conteúdos culturais”, finalizou Paulo Albuquerque.