A presidência da Fundação UnirG emitiu ontem, 29, um comunicado interno exigindo dos servidores técnico-administrativos e professores o cumprimento do sistema eletrônico de ponto. O registro passa a vigorar a partir desta quinta-feira, 1º de agosto, quando o procedimento será obrigatório.
.
Os servidores que ainda não possuem a digital cadastrada ou está com dificuldades na leitura, devem procurar até amanhã, 31, o Núcleo de Tecnologia e Informação - NTI para regularizar a situação.
Para os que têm o horário de trabalho alterado devem enviar a informação por e-mail ao Departamento de Recursos Humanos (DRH), para um novo cadastro no sistema.
O cumprimento da carga-horária do professor será acompanhado conforme as informações publicadas na Plataforma SEI, com base nos registros das aulas. Caso haja divergência nos horários, o interessado deve informar o DRH.
“A frequência das aulas de estágio exercidas fora do âmbito da Instituição
deverá ser preenchida em folha de ponto e encaminhada ao Recursos Humanos, devidamente assinada pelos respectivos coordenadores”, reforçou a chefe do DRH, Aline Neves.
O presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, ressaltou ainda que os equipamentos de ponto eletrônico estavam desativados por motivo de vandalismo, todos foram aferidos e passaram por manutenção. Além disso, em todas as unidades da Instituição foram instaladas ainda câmeras de segurança.
“Nosso objetivo é evitar que os equipamentos sejam novamente danificados, servindo como reforço no registro de segurança evitando assim, eventuais falhas no sistema. Para as justificativas, o servidor terá até 24h para informar o RH, evitando assim o corte na frequência” esclareceu o presidente.
Outras informações podem ser conferidas na
Portaria nº 1.173/2016, que regulamenta o horário de funcionamento e o sistema de registro de ponto eletrônico.