Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
20 de Outubro de 2018
Para encerrar a programação da Semana de Fisioterapia da UnirG – Universidade de Gurupi, os estudantes do curso participaram no início da noite de hoje, 19, do Interturmas, uma olimpíada em formato de gincana. O objetivo foi estimular a busca pelo conhecimento e a capacidade intelectual dos participantes.
A disputa ocorreu entre seis equipes, compostas por três acadêmicos do 3º ao 8º períodos escolhidos por seleção com base na melhor média de notas. “O processo seletivo estimula os alunos a buscarem conhecimentos e se prepararem, ainda durante a graduação, para as competições que irão enfrentar no mercado de trabalho”, afirmou o coordenador do curso, Geovanne Rossone.
A olimpíada abordou as áreas de Anatomia e Fisiologia Humana. Na primeira fase, as equipes responderam 30 questões objetivas em 30 minutos. Quatro equipes (3º, 5º, 6º e 8º períodos) passaram para a segunda fase e responderam oralmente as perguntas sorteadas.
Equipe vencedora
As estudantes do 6º período, Beatriz Araújo, Layanna Alves e Camila Leite venceram a competição e foram premiadas com bolsas de 100% para um curso de 30 horas, de Acupuntura da Dor, que será realizado em novembro, no Instituto de Excelência em Educação e Saúde (IEES), em Palmas, com o Dr. Fernando Carvalho, de Goiânia.
“Apesar de já ter bastante tempo que estudamos as disciplinas exigidas, conseguimos vencer as dificuldades. Gostei muito da proposta da olimpíada e todos os cursos deveriam proporcionar atividades diferenciadas como esta”, frisou Beatriz Araújo.
Semana de Fisioterapia
A Semana de Fisioterapia da UnirG teve início na última quinta-feira, 17 e segue até amanhã, 20, às 14h, com um minicurso na Clínica Escola, no Campus II. O fisioterapeuta egresso da UnirG, Andre Cunha, abordará "O uso dos Pontos Gatilhos na Osteopatia". Atualmente Cunha cursa Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid.
"Hoje a fisioterapia está inserida em diversas áreas de atuação, graças à extrema atividade científica que a profissão vem desenvolvendo nos últimos anos, balizando com o envelhecimento da população e o aumento da expectativa de vida, que acaba gerando maior demanda de fisioterapeutas nos serviços públicos e privados de saúde”, disse Rossone.
A Sicteg foi encerrada na noite de hoje, promovida pela Prefeitura de Gurupi, articulada pelo Programa Inova Gurupi, organizada pelo Conselho de Gestores de Instituições de Ensino Superior de Gurupi e da região sul do Estado, UnirG, UFT, IFTO e Sebrae.