Acadêmicos de Fisioterapia participam da Olimpíada do Conhecimento na 4ª Sicteg

20 de Outubro de 2018

Para encerrar a programação da Semana de Fisioterapia da UnirG – Universidade de Gurupi, os estudantes do curso participaram no início da noite de hoje, 19, do Interturmas, uma olimpíada em formato de gincana. O objetivo foi estimular a busca pelo conhecimento e a capacidade intelectual dos participantes.

4 interA disputa ocorreu entre seis equipes, compostas por três acadêmicos do 3º ao 8º períodos escolhidos por seleção com base na melhor média de notas. “O processo seletivo estimula os alunos a buscarem 2 interconhecimentos e se prepararem, ainda durante a graduação, para as competições que irão enfrentar no mercado de trabalho”, afirmou o coordenador do curso, Geovanne Rossone.

A olimpíada abordou as áreas de Anatomia e Fisiologia Humana. Na primeira fase, as equipes responderam 30 questões objetivas em 30 minutos. Quatro equipes (3º, 5º, 6º e 8º períodos) passaram para a segunda fase e responderam oralmente as perguntas sorteadas.

Equipe vencedora

As estudantes do 6º período, Beatriz Araújo, Layanna Alves e Camila Leite venceram a fisiovenccompetição e foram premiadas com bolsas de 100% para um curso de 30 horas, de Acupuntura da Dor, que será realizado em novembro, no Instituto de Excelência em Educação e Saúde (IEES), em Palmas, com o Dr. Fernando Carvalho, de Goiânia.

“Apesar de já ter bastante tempo que estudamos as disciplinas exigidas, conseguimos vencer as dificuldades. Gostei muito da proposta da olimpíada e todos os cursos deveriam proporcionar atividades diferenciadas como esta”, frisou Beatriz Araújo.

Semana de Fisioterapia

A Semana de Fisioterapia da UnirG teve início na última quinta-feira, 17 e segue até amanhã, 20, às 14h, com um minicurso na Clínica Escola, no Campus II. O fisioterapeuta egresso da UnirG, Andre Cunha,3inter abordará "O uso dos Pontos Gatilhos na Osteopatia". Atualmente Cunha cursa Osteopatia pela Escuela  de Osteopatia de Madrid.

1-inter"Hoje a fisioterapia está inserida em diversas áreas de atuação, graças à extrema atividade científica que a profissão vem desenvolvendo nos últimos anos, balizando com o envelhecimento da população e o aumento da expectativa de vida, que acaba gerando maior demanda de fisioterapeutas nos serviços públicos e privados de saúde”, disse Rossone.

A Sicteg foi encerrada na noite de hoje, promovida pela Prefeitura de Gurupi, articulada pelo Programa Inova Gurupi, organizada pelo Conselho de Gestores de Instituições de Ensino Superior de Gurupi e da região sul do Estado, UnirG, UFT, IFTO e Sebrae.