Estudante e professoras de Farmácia apresentam trabalho em congresso internacional

14 de Setembro de 2018

“Análise microbiológica de hortaliças com esgoto doméstico tratado” é o tema do trabalho científico apresentado no III Congresso Paranaense de Microbiologia & International Symposium of Mycology, por acadêmica e professoras da UnirG. O evento começou na última quarta-feira e segue até hoje, 14, em Londrina, no Paraná.

congresso1O trabalho é da estudante do curso de Farmácia da UnirG, Maira Cristina Fernandes Marinho Matos e das professoras, Miréia Aparecida Bezerra Pereira e Erika Carolina Vieira Almeida. A equipe representa ainda os departamentos de Microbiologia e Ciência, Tecnologia e Inovação/Propesq da Instituição.

O trabalho teve como objetivo  avaliar a qualidade sanitária de hortaliças fertilizadas com esgoto doméstico tratado por fossa séptica biodigestora decongresso 2 Assentamento Rural Vale Verde, Gurupi-TO.

“A importância do trabalho se dá devido aos cuidados necessários com a qualidade das hortaliças fertilizadas com o esgoto doméstico em todas as etapas da cadeia produtiva, a fim de prevenir contaminações provenientes da ingestão destas, uma vez que são comercializadas em feiras da cidade”, disse a estudante Maira Matos.

O Congresso

O Congresso tem como finalidade difundir a microbiologia e atualizar os profissionais de diferentes áreas (biológicas, agrárias e da saúde) quanto aos temas Micologia, Inovação e Biotecnologia, Microbiologia Médica, Microbiologia Ambiental, Microbiologia Veterinária e Microbiologia de Alimentos.