Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
20 de Junho de 2018
Pesquisadores do Centro Universitário UnirG, Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) participaram na tarde de hoje, 20, de um encontro com o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins (FAPT), Dr. Márcio da Silveira. A reunião foi realizada no campus da UFT.
O encontro teve a finalidade de discutir as perspectivas e ações para o desenvolvimento científico e tecnológico para o Estado do Tocantins. Outras reuniões semelhantes já foram realizadas em Araguaína e Palmas.
Silveira explicou que, ao assumir o desafio de presidir a FAPT, tem buscado reorganizar o sistema de ciência e tecnologia do Estado e o fortalecimento da Fundação. “Entre as prioridades está a aprovação do Marco Legal de Ciência e Tecnologia na Assembleia Legislativa, após o término do período eleitoral. Isso irá facilitar o processo de aquisição de materiais e equipamentos necessários para que os pesquisadores desenvolvam seus projetos”, disse.
Na oportunidade, o presidente ouviu as demandas dos pesquisadores de Gurupi, assim também como as linhas estratégicas que cada Instituição tem adotado.
A reitora da UnirG, Drª Lady Sakay, vê o encontro entre a FAPT e os pesquisadores como uma possibilidade de aproximar o relacionamento entre os envolvidos. “É válido para termos uma agenda positiva com a FAPT, com as perspectiva de que haja o fortalecimento de projetos em rede, que possibilitem o crescimento das instituições envolvidas”.
O Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Dr. Marcos Gontijo, aproveitou para apresentar ao presidente da FAPT, o projeto da 4ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia (Sicteg), que será realizada no segundo semestre no IFTO.