28 anos após formatura, alunos da 1ª turma de direito da UnirG se reencontrarão

13 de Novembro de 2017

O feriado do próximo dia 15 de novembro será marcado por lembranças e reencontros para a primeira turma do Curso de direito do Centro Universitário UnirG. Quase 28 anos após a formatura, os egressos da turma de 1989/2 da antiga Faculdade de Filosofia e Ciências de Gurupi (Fafich) pela primeira vez irão se reencontrar para uma celebração.

O advogado Sebastião Justino, membro da turma e um dos organizadores do reencontro, lembra que além de ser aluno da turma pioneira foi o primeiro presidente do diretório de estudantes da então Fafich.

Justino comentou sobre seu orgulho em ter sido aluno e líder estudantil “e contribuído, pelo menos um pouquinho com a fundação e solidificação do hoje Centro Universitário UnirG” disse. “Essa festa de reencontro será emocionante”, completou.

No inicio de 89 a turma foi dividida em duas. “Quem queria concluir no meio do ano e tinha tempo para fazer mais matérias concluiu em agosto. Os outros colaram grau em dezembro do mesmo ano (1989)”, contou Justino.

A turma de agosto/89 recebeu o nome de Jacinto Nunes, em homenagem ao ex-prefeito de Gurupi que havia falecido um ano antes. Egresso da turma, o Policial Rodoviário Federal aposentado, Miguel Aparecido, de 66 anos, reside atualmente em Caldas Novas e fala da alegria pelo reencontro. “A expectativa é grande, mesmo porque, quase todos da turma já passaram dos 60 anos, e muitos deles eu não vi mais depois da formatura”.

O reencontro

O festivo reencontro será no Uniclube, começa logo cedo às 8h com um café da manhã recheado de recordações. A programação festiva também contará com um almoço e churrasco previsto para as 13h, a tarde seguirá com banda de música, conversas e diversões, às 19h será servido um jantar e a noite terminará com homenagens.

Uma coisa é certa, muitas histórias serão contadas e relembradas neste dia 15 para os egressos da primeira turma do curso de Direito da instituição. “Quem estuda hoje na UnirG, não sabe das dificuldades que enfrentaram os alunos pioneiros”.