Curso de Contabilidade da UnirG promove debate sobre novas tecnologias

24 de Outubro de 2017

Na última  segunda-feira, 23, os acadêmicos do 1º período de Ciências Contábeis da UnirG, juntamente com a Coordenação do curso, realizaram no auditório do campus 1 da UnirG um debate sobre novas tecnologias e a área de trabalho de contábeis. O evento contou com a participação de acadêmicos de todos os períodos, professores e do conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-TO), Joademir Barbosa Rocha.

3 contábeis“O evento partiu da ideia de esclarecimentos sobre o mercado de trabalho com o surgimento das novas tecnologias na aérea contábil como por exemplo  o Contabilizei, que cobra quase 90% menos que os profissionais da área” Disse um dos idealizadores do evento o acadêmico do primeiro período2 contábeis Weder Santos.

Para Renato Bandeira Mendes a maior duvida dos acadêmicos hoje é se a tecnologia vai atrapalhar, tomando o espaço dos contadores.  “De início criamos o debate para tirarmos duvidas da contabilidade, se no futuro a contabilidade vai diminuir com a tecnologia e se vamos perder o espaço e como vamos nos adaptar com tudo isso”, explicou o acadêmico também do primeiro período.

1 contábeisJá o conselheiro Joademir Barbosa Rocha explicou a importância da tecnologia no mercado para o profissional de contabilidade “Hoje a tecnologia está tão inserida na nossa atividade contábil, que é praticamente impossível você pensar na profissão sem a tecnologia. As demandas feitas pelos órgãos públicos federais e a própria evolução da área nos obriga hoje  a trabalhar com a tecnologia. O grande volume de informações a serem processadas, com a velocidade que elas precisam ser colocadas no mercado, não seria possível sem a ajuda da tecnologia”, destacou.

O coordenador e professor do curso de Ciências Contábeis da UnirG, Vitor Oliveira, destacou a importância do debate “Em função dos grandes avanços tecnológicos o debate veio para que  os alunos pudessem  perceber quais os caminhos que eles terão que percorrer para ter um grande desempenho  profissional”, afirmou.

O professor parabenizou os alunos pela iniciativa “Fico muito feliz e bastante orgulhoso de saber que os alunos do primeiro período tiveram essa curiosidade de querer aprender e saber um pouco mais e esclarecendo todas as dúvidas.”

(Fotos e texto produzidos pelo estagiário de Jornalismo Gabriel Gonçalves)