Cidadão Universitário faz doação para Apae de Gurupi

01 de Setembro de 2017

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Gurupi, recebeu ontem, 31, a doação de R$ 680 arrecadados pela prova "Quem poupa ajuda", realizada na 30ª edição do Cidadão Universitário da UnirG.

apae2O acadêmico do 1º período de Psicologia, Hugo Luclécio Antonelli, participou da entrega acompanhado por um dos organizadores do projeto, o professor Valmir Lira.

“Fico feliz em ter participado de um projeto, cujo interesse é reunir pessoas por uma causa maior que é ajudar a quem realmente precisa. Aapae1 Apae faz um trabalho excelente com crianças que são especiais. E isso não quer dizer que elas tenham limitações, mas sim dons especiais e são capazes como qualquer outras pessoas”, afirmou Hugo.

Conforme Lira, o estudante foi um dos que mais se engajou na prova. “Convocamos o Hugo para esse momento pelo histórico dele, que teve paralisia cerebral e na infância foi aluno da Apae. Apesar de não ter comprometimento intelectual recebeu esse apoio da associação. Na prova ele trouxe um dos cofrinhos com maior valor. Pela bonita conduta  do acadêmico, achamos por bem que ele fizesse a entrega de todo o valor arrecadado”, mencionou o professor.

O Cidadão Universitário é composto por provas sociais, culturais e esportivas, dentre outras. Nessa edição, o projeto que é pioneiro no Estado do Tocantins, comemorou os 15 anos em que aboliu o trote violento na Instituição.