Começam as aulas do segundo semestre na UnirG

01 de Agosto de 2017

Hoje, 01, foi o primeiro dia de aula no Centro Universitário UnirG. Cerca de 800 novos alunos ingressam na Instituição neste segundo semestre. A data marca o início de uma jornada de realização e crescimento profissional para os estudantes.

lucasO jovem Lucas Coelho da Silva, 19 anos, morador de Gurupi, onde vive desde que nasceu, relata que pulou de alegria quando soube que foi aprovado no vestibular 2017/2 da UnirG.

A escolha do curso tem ligação com uma história familiar. “Eu resolvi cursar Fisioterapia porque há dois anos meu irmão sofreu um acidente. Ele teve traumatismo craniano, o que afetou várias partes do cérebro. Desde então tem sido uma batalha ver aquele menino tão alegre, cheio de vida, amoroso, amigo e querido por todos, naquela situação”.

Emocionado, Lucas menciona que um dos consolos da família foi a renovação da fé e dos resultados da fisioterapia na recuperação do irmão. “A partir de então comecei a me apaixonar pela Fisioterapia porque ela nos deu esperança para lutar. Percebi que é essa a profissão que eu quero para minha vida e assim ajudar as pessoas a ter esperança para continuar vivendo. A Fisioterapia fez-me ver um mundo novo, onde com fé, trabalho e decisão poderei ajudar o próximo”, disse ele.

O jovem foi o segundo colocado pela Cota/Escola Pública. Para ele, essa modalidade de ingresso é democrática, e possibilita o acesso desses alunos no ensino superior. “Para mim é gratificante ter estudado em escola pública. Estou feliz porque agora vou estudar na UnirG, uma ótima instituição que busca preparar o acadêmico com a oferta de um ensino de qualidade”, frisou.

O amor pelo cuidado com o próximo também motivou a jovem Patrícia Jornada, 28 anos, a buscar mais qualificação profissional. Há três anos ela trabalha como Técnico em Enfermagem, masaluna enfermagem agora começa a cursar a graduação na área.

“Costumo dizer que não foi eu quem escolheu a Enfermagem, mas ela me escolheu. É uma profissão que abre um grande leque de opções, com crescimento profissional e ainda irá me acrescentar valores enquanto pessoa e como cidadã. É a arte de cuidar do próximo”, disse Patrícia.

O vestibular simplificado, com apenas a prova de redação, facilitou o ingresso no Ensino Superior. “Foi uma boa oportunidade para que eu viesse alcançar a aprovação, já que estava há algum tempo sem estudar. Fiquei feliz quando recebi o resultado, confesso que não esperava”, frisou.

Patrícia agora inicia os estudos, mas sem deixar de trabalhar. “O curso é noturno, o que me permite estudar e trabalhar ao mesmo tempo. É uma bênção maravilhosa. Espero que o curso me acrescente conhecimento, experiência e também oportunidades”, destacou.

Lucas e Patrícia são apenas dois calouros com histórias que representam inúmeras outras, de busca por qualificação, que podem ser encontradas nos 15 cursos da UnirG.