Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
01 de Agosto de 2017
Hoje, 01, foi o primeiro dia de aula no Centro Universitário UnirG. Cerca de 800 novos alunos ingressam na Instituição neste segundo semestre. A data marca o início de uma jornada de realização e crescimento profissional para os estudantes.
O jovem Lucas Coelho da Silva, 19 anos, morador de Gurupi, onde vive desde que nasceu, relata que pulou de alegria quando soube que foi aprovado no vestibular 2017/2 da UnirG.
A escolha do curso tem ligação com uma história familiar. “Eu resolvi cursar Fisioterapia porque há dois anos meu irmão sofreu um acidente. Ele teve traumatismo craniano, o que afetou várias partes do cérebro. Desde então tem sido uma batalha ver aquele menino tão alegre, cheio de vida, amoroso, amigo e querido por todos, naquela situação”.
Emocionado, Lucas menciona que um dos consolos da família foi a renovação da fé e dos resultados da fisioterapia na recuperação do irmão. “A partir de então comecei a me apaixonar pela Fisioterapia porque ela nos deu esperança para lutar. Percebi que é essa a profissão que eu quero para minha vida e assim ajudar as pessoas a ter esperança para continuar vivendo. A Fisioterapia fez-me ver um mundo novo, onde com fé, trabalho e decisão poderei ajudar o próximo”, disse ele.
O jovem foi o segundo colocado pela Cota/Escola Pública. Para ele, essa modalidade de ingresso é democrática, e possibilita o acesso desses alunos no ensino superior. “Para mim é gratificante ter estudado em escola pública. Estou feliz porque agora vou estudar na UnirG, uma ótima instituição que busca preparar o acadêmico com a oferta de um ensino de qualidade”, frisou.
O amor pelo cuidado com o próximo também motivou a jovem Patrícia Jornada, 28 anos, a buscar mais qualificação profissional. Há três anos ela trabalha como Técnico em Enfermagem, mas agora começa a cursar a graduação na área.
“Costumo dizer que não foi eu quem escolheu a Enfermagem, mas ela me escolheu. É uma profissão que abre um grande leque de opções, com crescimento profissional e ainda irá me acrescentar valores enquanto pessoa e como cidadã. É a arte de cuidar do próximo”, disse Patrícia.
O vestibular simplificado, com apenas a prova de redação, facilitou o ingresso no Ensino Superior. “Foi uma boa oportunidade para que eu viesse alcançar a aprovação, já que estava há algum tempo sem estudar. Fiquei feliz quando recebi o resultado, confesso que não esperava”, frisou.
Patrícia agora inicia os estudos, mas sem deixar de trabalhar. “O curso é noturno, o que me permite estudar e trabalhar ao mesmo tempo. É uma bênção maravilhosa. Espero que o curso me acrescente conhecimento, experiência e também oportunidades”, destacou.
Lucas e Patrícia são apenas dois calouros com histórias que representam inúmeras outras, de busca por qualificação, que podem ser encontradas nos 15 cursos da UnirG.