Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
14 de Junho de 2016
Estudantes do 7º período de Psicologia apresentaram na última semana, o teatro musical “Diferente é o seu preconceito: todos somos iguais”, no Colégio Paroquial Bernardo Sayão.
Segundo a professora Kennya Santos Teixeira, responsável pela disciplina “Psicologia das Pessoas com Deficiência”, o objetivo da ação foi levar orientação aos professores e pais sobre como lidar com as deficiências, principalmente a auditiva, visual, intelectual, além do autismo.
A apresentação contou com 30 participantes, envolvendo pais, filhos, professores da sala de inclusão e coordenação pedagógica.
“Pessoas com necessidades especiais, muitas vezes, são vitimas de preconceito e discriminação, não recebem os mesmos tipos de tratamento e têm a liberdade de ir e vir prejudicadas pelas más condições de vias de acesso públicas e privadas. Entendemos que as diferenças fazem de cada pessoa um ser humano especial e que a limitação pode ser contornada com disposição e apoio da sociedade”, disse a estudante de Psicologia Glenda Monturil.
De acordo com a diretora do Colégio Paroquial Bernardo Sayão, Maria da Conceição Teixeira, “a ação vem clarear o sentido da inclusão, como um direito de todos que precisa ser respeitados. Agradeço e parabenizo, não só a professora, como todos os acadêmicos envolvidos pela ação. Que muitas outras ações como esta possam ser feitas em nossa escola”.