Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
02 de Junho de 2016
Quase mil acadêmicos de Medicina de quatro Estados estiverem em Gurupi no último fim de semana para o Intermed Norte. Pela primeira vez a Capital da Amizade recebeu o evento que está em sua quarta edição, e que já é uma tradição entre os acadêmicos de Medicina das regiões Norte e Nordeste do Brasil.
O evento foi organizado pela Atlética Carrasca, do curso de Medicina do Centro Universitário UnirG. e contou com o apoio da Fundação UnirG. “Ao receber um evento com tantas pessoas, Gurupi e a UnirG demonstram ser referência, pois o Intermed é uma atividade consolidada em âmbito nacional. A Fundação apoiou o evento com a certeza de que é uma iniciativa que também contribui com a movimentação da economia da cidade”, disse o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho.
Para Keila Poletto, administradora de um hotel de Gurupi, durante o evento houve aumento no número de hóspedes. “Como o Intermed foi realizado próximo a um feriado, o evento contribuiu para que o hotel mantivesse uma boa taxa de ocupação. Eventos dessa natureza são interessantes para toda a cidade”, disse.
Participaram estudantes do Maranhão, Pará, Piauí e Tocantins. Ao todo, 987 estudantes inscreveram-se na competição, sendo 280 apenas da UnirG. Os participantes disputaram títulos nas seguintes modalidades: futsal, handebol, vôlei, basquete, futebol society; e as individuais: tênis de mesa, peteca, sinuca, truco e pôquer. As equipes também competiram na Disputa de Baterias. As competições foram realizadas na AGAB, no ginásio poliesportivo da UnirG (Setor Malvinas) e Nova Fronteira.
O desempenho dos atletas foi um destaque do 4º Intermed. “Essa foi a edição com nível de competição mais alto, com jogos muito acirrados. O resultado final do campeonato foi decidido por detalhes. Parabenizamos a iniciativa da atlética Carrasca, toda nossa equipe gostou do evento. Foi uma bela confraternização”, disse Ricardo Mendonca de Paula, representante do curso de Medicina da Universidade Federal do Tocantins (UFT).
Ainda segundo Ricardo, eventos como o Intermed são importantes para a formação dos futuros médicos. “Ali a gente promove o espírito de equipe que vai ser tão necessário quando formos médicos. Além de ser uma oportunidade de se criar laços com outras pessoas de outros Estados, o que de certa forma poderá abrir portas no futuro”.
De acordo com Eduardo Rodrigues, presidente da comissão organizadora do evento e acadêmico de Medicina da UnirG, “o desempenho dos atletas foi surpreendente, com competições de alto rendimento. Mesmo sendo um torneio amador, a disputa teve nível profissional. Foi satisfatória a participação dos acadêmicos e a integração entre as equipes”, finalizou.
Fotos: Lummi e Studio fotografias