Professora da UnirG conclui doutorado pela UFT

04 de Dezembro de 2015

A professora do curso de Letras do Centro Universitário UnirG, Marcilene de Assis, defendeu essa semana a tese de Doutoramento em Letras: Ensino de Língua e Literatura, pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus de Araguaína. A apresentação do trabalho ocorreu na Aldeia Manoel Alves Pequeno, em Goiatins (TO).

O tema do projeto é Eventos de interação nos rituais Krahô (Jê): contribuições para o ensino bilíngue na Aldeia Manoel Alves Pequeno.

Conforme a professora, "a pesquisa propôs a descrição e interpretação dos rituais Krahô, além de uma contribuição com a produção de material pedagógico bilíngue para auxiliar os professores, alunos e comunidades indígenas, considerando a abrangência de uma proposta educativa que atenda aos anseios dos povos indígenas".

Marcilene Assis é graduada em Letras, pela Universidade Estadual de Goiás - Campus de Porangatu (GO), Mestre em Letras: estudos linguísticos pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP) e Pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas com Povos Indígenas-NEPPI/Araguaína. A professora atua no quadro de servidores da UnirG desde ano 2000.