Apresentação cultural encanta comunidade acadêmica

11 de Abril de 2019

O horário do intervalo de aulas desta noite, 10, foi diferente para os acadêmicos do campus I da Universidade de Gurupi – UnirG. Apresentações de dança e teatro, com foco social e ambiental mostraram que inserir a cultura na universidade é uma forma de descobrir talento no aprendizado e ao mesmo tempo, modificar a rotina do ambiente.

IMG 9320Os trabalhos cênicos foram desenvolvidos pela disciplina de Ritmo, Movimento, e Linguagem Expressiva, de Educação Física. Estudantes do 3º e 6º períodos do curso apresentaram cinco trabalhos, orientados pelo professor Audimar Dionízio.IMG 9303

“O objetivo principal de trazer as produções práticas foi para mostrar à comunidade acadêmica, o potencial desenvolvido dentro das abordagens científicas das práticas corporais do curso. A ideia é levar as produções também para o campus II e para a comunidade local”, relatou o professor Audimar.

As apresentações trouxeram movimentos humanos realizados nos esportes, lutas, circo, ginástica, teatro, jogos e brincadeiras. Os temas abordados foram: O inverso da Criança, Era uma Vez, O circo, Brumadinho e O Amor.

A aluna do 3º período de Educação Física, Ana Beatriz, participou da apresentação sobre Brumadinho. “A disciplina é bastante complexa porque nos faz aprender muito sobre nosso próprio corpo, com as técnicas de expressões. Foi emocionante abordar essa tragédia que abalou o mundo, mostrando tudo unicamente com expressões”, afirmou a acadêmica.IMG 9325

IMG 9322“A grande mensagem que ficou nesta noite foi de que podemos promover esses momentos cultuais, onde os acadêmicos se empoderam fazendo parte do processo de organização, além e interagirem com estudantes de outros cursos”, destacou o coordenador de Educação Física, Me. Jackson Carlos da Silva.

A acadêmica do 3º período de Pedagogia, Diana Cardoso, estava na plateia e aprovou a iniciativa. “Achei lindo o conteúdo que eles passaram por meio dos movimentos. Deveria ter mais atividades como estas inseridas em todos os cursos”, frisou a estudante.