woodlands homework help essays in english on patriotism essay writing services vancouver phd research thesis proposal term paper on nursing
Publicado em 28 Fevereiro 2019

O Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Fundação UnirG comunica aos servidores ativos da Instituição que o comprovante de rendimento, ano-base 2018 encontra-se disponível na Plataforma I-OW. 

 

Já para os funcionários de preceptoria, prestadores de serviços e servidores desvinculados, devem solicitar o comprovante pelo e-mail   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  , informando nome e CPF. 

 

Para adquirir o documento o servidor precisa acessar o I-OW, no link Gerar comprovante de rendimento, disponível do lado direito da tela. É necessário digitar a data de nascimento e o CPF.

 

O comprovante é utilizado para a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física. O prazo para a entrega da declaração começa em 07 de março e segue até 30 de abril. Devem declarar o contribuinte que recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70, em 2018O valor é o mesmo da declaração do IR do ano passado.

 

Uma das novidades é que agora a Receita vai exigir o CPF de todos os dependentes, inclusive recém-nascidos. Nos anos anteriores, essa informação era obrigatória apenas para crianças a partir de oito anos.  

 

A multa para o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo será de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo, correspondente a 20% do imposto devido. 

 

Outras informações podem ser obtidas no DRH, pelo telefone (63) 3612-7558 ou 3612-7681.