scholarship essay writing service diy thesis theme chris pearson do ends justify means essay phd research proposal development phd thesis business administration
Publicado em 05 Dezembro 2018

Na manhã de hoje, 05, a Câmara de Vereadores de Gurupi concedeu uma Moção de Aplausos à Casa de Cultura da UnirG. A autoria do requerimento foi do vereador André Caixeta, que foi subscrito pelos demais membros da Casa de Leis.

1aMocaoAplausosSheyla“Tenho acompanhado de perto o desempenho dos colaboradores da Casa de Cultura, que têm feito um belíssimo trabalho em Gurupi. É um projeto que precisa ser reconhecido diante da sua relevância para a população”, justificou o vereador Caixeta.

A sessão foi acompanhada pela reitora da Universidade de Gurupi (UnirG), Drª Lady Sakay. “A Casa tem sido destaque em Gurupi e em todo o Estado na sua área de atuação, dando visibilidade à UnirG como uma incentivadora da cultura. É importante o reconhecimento dos vereadores da cidade em relação a qualidade das ações desenvolvidas e dos profissionais que lá atuam”, disse Sakay.

1aMocaoAplausosLadyPara a gestora Sheyla Carvalho, a homenagem faz jus ao compromisso de toda a equipe do órgão ao longo da sua história. “É um trabalho árduo, de um grupo altamente eficiente. Há quase oito anos estamos na gestão da Casa de Cultura, sempre com o apoio da Reitoria e da Fundação, e esperamos contribuir ainda mais com o desenvolvimento sociocultural da nossa cidade”, frisou Carvalho.

Adriana Rabelo é uma das docentes com maior tempo de serviço e é responsável pelas aulas de dança há quase 13 anos. “A dança é uma das modalidades com maior procura e, ao longo desses anos, tem crescido bastante, sendo uma referência na cidade. Procuramos ter um trabalho pautado na disciplina e no real aprendizado das alunas. A homenagem dos vereadores é gratificante, por vermos que nossa dedicação tem sido vista pela sociedade”, frisou.

A implantação do projeto Ciranda das Artes, com apoio do Grupo Madesil, a partir de 2012, foi importante para ampliar as ações. Desde então foram formadas a Orquestra Jovem de Cordas e as turmas de aulas de Artes Plásticas, que atendem crianças e adolescentes matriculados em escolas públicas.

Paula Cavalcante, representante do Grupo Madesil, também participou da sessão e destacou a importância do projeto. “São muitas pessoas atendidas a cada ano e vemos o belo resultado do que é feito pelos profissionais e alunos. Seria importante que outras empresas abraçassem esse projeto, plantando uma semente que dará bons resultados na vida de muitos alunos”, frisou.

1aMocaoAplausosEquipejpgUm dos professores do projeto é Henrique Viegas, que ministra aulas de Artes Plásticas há cinco anos. “O Ciranda das Artes é uma iniciativa que estimula o ensino e o aprendizado das artes em geral que, juntamente com a Casa de Cultura, desenvolvem um grande trabalho na nossa cidade. São ações que promovem a cultura, a educação, levando conhecimento e cidadania a todos. A Moção de Aplausos concedida pela Câmara é válida diante da importância desse trabalho”, ressaltou.

A solenidade também foi acompanhada por alunos e pais. Tatiane Carneiro da Silva, mãe da aluna de balllet, Tauane Pereira, presenciou o momento da homenagem. Ela diz que o ensino das artes é de grande importância para o desenvolvimento das crianças. “Minha filha estuda ballet há mais de dois anos. É uma atividade que promove uma ocupação saudável e percebo que até o comportamento dela melhorou. Sem dúvida é um projeto importante”, avaliou.

A Casa de Cultura foi fundada em 2003, pelo maestro Othonio Benvenuto. Atualmente conta com quase 500 alunos no projeto Ciranda das Artes e nas modalidades pagantes. As aulas oferecidas são de dança, artes plásticas e música (Orquestra Jovem de Cordas, Coral Tocanto, piano, teclado e flauta transversal).