Publicado em 31 Agosto 2018

Na manhã de hoje, 31, estudantes da UnirG fizeram doações de bolsas de sangue ao Hemonúcleo de Gurupi. O fim prazo para doações terminaria hoje, 31, mas foi estendido para amanhã, 01, das 07 às 11h. Cada doação efetivada soma 100 pontos para as equipes competidoras.

1aDoacaodeSangueCidadaoNa última edição o projeto arrecadou 40 bolsas de sangue, que são importantes para atender as demandas de várias cidades da região sul do Tocantins.

A estudante Annainne Ferreira, do 6º período de Enfermagem, fez a sua primeira doação de sangue. “Antes eu tinha certo receio, mas com o projeto decidi vir ajudar os colegas de curso na gincana e as pessoas que precisam do sangue. É emocionante saber que podemos ajudar a salvar vidas com esse gesto”, disse.

1aDoacaodeSangueCidadao1Também estimulada pelo Cidadão Universitário, a acadêmica do 9º período de Engenharia Civil, Amanda Cristina Araujo, esteve no Hemonúcleo para a doação. “Mesmo tendo vontade de ser uma doadora ainda não tinha tomado essa iniciativa. Acho que esse é um ato muito bonito, assim também como a doação de alimentos, que faz parte do Cidadão Universitário”, frisou.

O prazo para entrega de alimentos termina amanhã, 01. Os donativos podem ser entregues na sede do Mesa Brasil (projeto do Sesc Brasil), até 12h, na avenida Goiás entre ruas 9 e 10.

Provas

Na noite hoje, 31, começam as Provas Culturais do Cidadão Universitário, no campus II, a partir das 21h, quanto será realizada a abertura oficial do projeto.

Para amanhã, 01 estão programadas as provas esportivas, com torneios de futsal (feminino e masculino) e voleibol (misto). Os jogos serão das 08h às 12h e 14h às 20h, no complexo Sesi/Senai.

Às 16h haverá a prova Meu professor é show, com apresentação artística de um professor de cada curso participante.

A 32ª edição é organizada pela Reitoria da Instituição, em parceria com Mesa Brasil, TV Anhanguera, Rádio Araguaia FM, Núcleo de Hemoterapia de Gurupi e Corpo de Bombeiros.

Acesse mais informações sobre o projeto clicando aqui