essays on global warming effects essay on army values essays on communication dna database essay do college essays need titles
Publicado em 16 Maio 2018

Dona Maria das Neves, de 72 anos, foi a primeira atendida na tarde de hoje, 16, na campanha sobre o Uso Racional de Medicamentos realizada no Parque Mutuca, em Gurupi,  pelo curso de Farmácia do Centro Universitário UnirG.

01-mutuca

“Eu vim para aferir a pressão arterial e fazer o teste de glicemia. Não tenho diabetes, mas é bom fazer esse controle para prevenir”, relatou a aposentada.

Conforme a coordenadora de estágio do curso de Farmácia, Ma. Karin Anne Margaridi Gonçalves “o objetivo da ação é de prestar serviços para a02-mutuca população com aferição de pressão arterial, glicemia capilar, orientar sobre o uso racional de medicamentos e recolher medicamentos vencidos e os reutilizáveis dentro do prazo de validade”.

A professora destacou ainda que “será feito o correto descarte dos medicamentos vencidos e uma triagem para os medicamentos que poderão ser reutilizados e posteriormente doados para as Unidades Básicas de Saúde e Hospital Regional de Gurupi”.

A ação começou ontem, 15, e segue até o início da noite de hoje, com a mobilização de professores, acadêmicos e integrantes da Liga Acadêmica de Farmácia Clínica e Hospitalar (LAFACH). No primeiro dia foram atendidas mais de 60 pessoas. A previsão é de que sejam realizados mais de 180 atendimentos.

A Campanha ocorre dentro da programação da VII Semana Farmacêutica da UnirG. Essa edição do evento aborda o tema “Farmacêutico: antiga profissão, novos desafios”. A Semana oferece palestras e minicursos diversificados.

Para ler a programação completa clique aqui