phd thesis applied statistics dna essay do my assignments resume writing services online diviners essay
Publicado em 15 Maio 2018

Estudantes, professores, profissionais e gestores compareceram na solenidade de abertura da VII Semana Farmacêutica do Centro Universitário UnirG, ocorrida na noite de hoje, 15, no auditório do Campus I da Instituição. Essa edição aborda o tema “Farmacêutico: antiga profissão, novos desafios”.

 

02farmácia7Participaram da cerimônia, a reitora Drª Lady Sakay, o presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, o prefeito Laurez Moreira, a
04 farmácia 7coordenadora do curso, Ma. Tania Fernandes Machado Silva, a coordenadora de estágio, Ma.
Karin Anne Margaridi Gonçalves e a presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF/TO), Drª Márcia Germana A. de Araújo Lobo. Estiveram presentes ainda os professores pioneiros do curso de Farmácia da Instituição, João Batista Chiacchio e Eliana Maria Dias Chiacchio, dentre outros participantes.

 

A coordenadora do curso, Tania Machado, agradeceu as parcerias com o município de Gurupi e o apoio do Centro Universitário e Fundação UnirG, na implementação de laboratórios e da Farmácia Escola. Sobre a Semana ela destacou que “o evento proporcionará palestras e minicursos sob a ótica de novas possibilidades de atuação e uma reavaliação da posição do farmacêutico na atualidade, frente aos desafios para a plena incorporação de novas atribuições profissionais”, relatou a professora.

 

A presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF/TO), Drª Márcia Lobo ministrou a palestra Farmácia Clínica: presente e futuro da profissão farmacêutica.

 

“Fizemos uma abordagem dessa atuação do farmacêutico junto ao paciente e a terapêutica medicamentosa. Essa construção fora da sala de aula traz nova perspectiva para o
03farmacia7aprendizado do estudante. Ele passa a ver de fato, o conhecimento aplicado na prática, com estimulo e motivação”, afirmou a palestrante.01farmacia7

 

Em seguida, a conselheira representante do Tocantins no Conselho Federal de Farmácia (CFF), Drª Marttha Ramos falou sobre O poder
da ação: impactando a profissão farmacêutica.

 

“A palestra foi na área motivacional sobre as maneiras de como o profissional deve seguir para ser bem sucedido, ter iniciativas, participar, não ter medo de ousar e agir com inteligência emocional”, frisou Ramos.

 

 

Para o acadêmico do 7º período de Farmácia, Wilson Henrique, “o evento é muito importante por ser interdisciplinar e por promover a integração entre os estudantes e profissionais”.

 

 

A Semana segue até esta quinta-feira, 17. A programação inclui palestras e minicursos sobre diversos temas. Durante o evento está sendo realizada ainda, a II Campanha do uso racional de medicamentos.

 

Para ler a programação completa clique aqui

 

 (Fotos: Gabriel Gonçalves Ascom/UnirG)