the help essays phd thesis aims write a comparison essay essay on hiv rice phd thesis
Publicado em 05 Dezembro 2017

No último sábado, 02, estudantes da UnirG estiveram em dois supermercados de Gurupi apresentando os trabalhos integrantes da Mostra de Projetos Ciências & Tecnologia – Mudança social nas sociedades contemporâneas. Os clientes do supermercado puderam conhecer mais sobre o desenvolvimento e a composição de diversos alimentos desenvolvidos pela indústria.

1 Mostra CienciaOs alunos instalaram banners em diferentes setores dos estabelecimentos, conforme os temas dos trabalhos. Próximo à gôndola com derivados do leite, os estudantes de Enfermagem apresentaram informações sobre o requeijão light. “Muitas pessoas desconhecem o processo de fabricação dos alimentos, e acreditam que todos são saudáveis. Estar aqui trazendo esclarecimentos é muito bom, e também é importante para ter mais contato com a comunidade”, disse a estudante Amanda Silva.

1 Mostra Ciencia2Enquanto fazia compras, a cliente Dalete Rodrigues ouviu explicações sobre os tipos de adoçantes e aprovou a iniciativa dos alunos da UnirG. “Foi muito válido obter novas informações, isso faz com que repensemos um pouco o consumo de alguns produtos”.

Os trabalhos foram desenvolvidos no Projeto de Extensão Curricularizada, que envolve acadêmicos e professores dos cursos de Enfermagem, Letras, Medicina, Odontologia e Pedagogia do Centro Universitário UnirG. Participam do 1 Mostra Ciencia4projeto, as professoras Drª Lady Sakay, Drª Marcilene de Assis Alves Araujo, Ma. Ilka Araújo, Drª Marise Suzuki e Ma. Emili Alves dos Santos.

“A realização da atividade foi um sucesso, estamos muito satisfeitos com o desempenho e a dedicação dos alunos. A princípio, os consumidores estavam ligeiramente receosos com a nossa abordagem, mas ao final saíam satisfeitos com as informações que receberam. Em muitos casos, os clientes buscaram espontaneamente conhecer os vários trabalhos que estavam distribuídos no supermercado”, explicou a Drª Marise Suzuki.