diy thesis training diwali photo essay research paper in business write history essay research paper order exhibits
Publicado em 18 Novembro 2017

A tarde deste sábado, 18, foi de prova para mais de 3.820 inscritos no processo seletivo do Centro Universitário UnirG. As avaliações tiveram início às 13h, horário local, e são realizadas nos campi I e II da Instituição.

 

4vest 2018Os inscritos disputam uma das 870 vagas distribuídas em 16 cursos. Os cursos mais concorridos foram Medicina, Direito, Enfermagem, Jornalismo e Fisioterapia.

 

Pela segunda vez consecutiva a candidata ao curso de Medicina, Lusmaia de Moraes, 18 anos, veio de Goiânia em busca da realização profissional. Já percorreu outras regiões do País participando de seleções. “Desde criança meu sonho é ser médica. Vim com amigos, essa é uma prova tranquila, tenho estudado bastante, me sinto preparada e espero alcançar minha aprovação”, disse.

 

Na busca da graduação, Bruna Rocha Alves se inscreveu pela terceira vez na UnirG. “Meu2vest 2018 sonho também é Medicina, minha maratona de prova começou dia 20 de outubro participando de outras seleções. Visitei os laboratórios, gostei da estrutura, tenho amigos que recomendam a UnirG e quero muito passar em Gurupi”, avaliou.

 

O apoio dos pais

 

Enquanto os candidatos se concentram na sala de aula, do lado de fora os pais esperam ansiosos pelos filhos. Zilma Mendonça de Souza Lima é mãe da candidata Thalihia Lima. Ela revela que se mudou de Minaçu (GO) para Gurupi em busca da graduação das filhas. 

 

Um delas se formou em Odontologia na UnirG e agora acompanha a outra filha que deseja 1vest 2018Medicina. “Ela é muito dedicada, há dois anos se prepara, está na expectativa de ser chamada em outra Instituição em que foi aprovada, mas quero muito que ela passe aqui, pela praticidade de morarmos em Gurupi e por já conhecer a Instituição”, afirmou.

 

O empresário Márcio Simiema é pai de Gabriel, 19 anos, que veio de Palmas acompanhando o filho. “Faço questão de trazê-lo e apoiar sua escolha. Já estivemos na UnirG outras vezes e torço para que meu filho seja aprovado, pois tenho boas recomendações da UnirG”.

 

Concorrência

 

Na ampla concorrência, Medicina é o curso mais disputado com 42,02 candidatos por1VESTIBULAR vaga, seguido de Direito (noturno), com 4,46 por vaga e Direito (matutino), com 3,31 por vaga.

 

Já na cota pública, a disputa por uma vaga em Medicina é de 53,50 candidatos, em Fisioterapia é de 4,50 e em Direito (matutino) 3,67 candidatos por vaga.  

 

Segundo a reitora, Drª Lady Sakay, a preocupação em manter a lisura do processo seletivo, preocupando com a segurança, a qualidade no ensino e reforçando os cuidados na aplicação das provas são motivos para atrair a confiança dos candidatos.

 

“Continuamos mantendo um número crescente de inscritos no vestibular, recebemos inscrições de várias partes do Brasil. Em alguns cursos tivemos até o aumento da concorrência, se conseguirmos aprovar a tempo na Câmara de Vereadores a Lei para o novo financiamento, o UnirG Plus, esperamos realizar ainda para o início do ano um outro processo, e assim, obter ainda mais candidatos”, ressaltou.

 

1VESTOs sabatistas que participaram do vestibular também entraram às 13h e começaram a prova às 19h. “É importante destacar que por ser um sábado respeitamos o direito dos inscritos. Os sabatistas estão isolados em uma sala e terão a mesma duração das provas dos demais inscritos”, completou a reitora.

 

Resultados 

 

O gabarito preliminar está previsto para publicação para amanhã, 19. Já o resultado preliminar será divulgado a partir das 18h do dia 28 de novembro. A publicação dos candidatos classificados em primeira chamada será a partir das 18h, de 05 de dezembro. 

 

Outras informações podem ser vistas pelo site http://www.unirg.edu.br/vestibularunirg.html

 

 

 (Fotos: Rogério Miranda - Jornalista)