Publicado em 16 Março 2017

Os acadêmicos que se inscreveram na 29ª edição do projeto Cidadão Universitário da UnirG vão receber horas extracurriculares. Com o tema Para cada criança, uma esperança as ações do projeto seguem até dia 19 de março.

Para receber o certificado de participação o estudante deverá confirma presença em cada prova em que estiver presente. A certificação será de 30h.

Após a comissão organizadora conferir a presença do aluno, ao final do projeto, o próprio inscrito poderá acessar a Plataforma I-OW e emitir o documento.

Ações

As provas de cunho social, arrecadação de alimentos e de sangue, encerram amanhã, 17. Conforme regulamento os estudantes devem doar alimentos não perecíveis, tais como: arroz do tipo 1 ou 2; sal; farinha de qualquer tipo (máximo de 20 kg por equipe), entre outros. Cada quilo ou litro valerá 10 pontos. Os alimentos serão entregues ao Projeto Mesa Brasil, que fará a doação a entidades beneficentes.

Já a doação de sangue é realizada no Núcleo de Hemoterapia de Gurupi, localizado na rua 01 entre as avenidas Ceará e Pernambuco, das 08 às 11h.  Após a efetivação da doação de sangue o participante tem acesso a um comprovante que posteriormente servirá para a conferência do total de doações da equipe. Apenas a triagem não valerá pontuação. Para cada bolsa de sangue efetivada o curso receberá 100 pontos.

Neste final de semana, dias 18 e 19, serão realizadas as provas esportivas com torneio de futsal, vôlei e natação, no Sesi/Senai, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A pontuaçãovalerá entre 50 a 500 pontos para as equipes participantes. A torcida mais animada também somará pontos.

Durante a programação das provas esportivas também serão realizadas simultaneamente as provas surpresa e relâmpago. As provas surpresas serão divulgadas pela programação da Rádio Araguaia FM. Já as provas relâmpagos acontecerão sem o prejuízo das que estão em andamento com a participação de componentes presentes no local.

A equipe vencedora será premiada com um notebook, o segundo lugar uma bicicleta e o terceiro um tablet. O encerramento ocorrerá no dia 19.

A comissão organizadora é composta pela Reitoria, com apoio das Atléticas e Centro Acadêmicos (CA’s) dos cursos da Instituição, Rádio Araguaia FM e Corpo de Bombeiros.