dissertation communication research paper proofreading dissertation de francais plan scholarship leadership essays dna research paper

PSICO 30 

e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

30 POR CENTO ODONTO 29R

 

 

 

 novo fies 2019       ba-  

 

 

 

 

 

 


2019 161

saiba-mais

 

 

 

 

calendario academico

 

 

 

INDICE 08
    

        SEU DIPLOMA 10

               Psicologia é o estudo do comportamento e das funções mentais. A psicologia tem como objetivo imediato a compreensão de grupos e indivíduos tanto pelo estabelecimento de princípios universais como pelo estudo de casos específicos, e tem, segundo alguns, como objetivo final o benefício geral da sociedade. Um pesquisador ou profissional desse campo é conhecido como psicólogo, podendo ser classificado como cientista social, comportamental ou cognitivo. A função dos psicólogos é tentar compreender o papel das funções mentais no comportamento individual e social, estudando também os processos fisiológicos e biológicos que acompanham os comportamentos e funções cognitivas.  Psicólogos exploram conceitos como percepção, cognição, atenção, emoção, Inteligência, fenomenologia, motivação, funcionamento do cérebro humano, personalidade, comportamento, relacionamentos interpessoais, incluindo resiliência, entre outras áreas. Psicólogos de orientações diversas também estudam conceitos como o inconsciente e seus diferentes modelos.


RESULTADO FINAL 10

ASCOM - ARL
                                                                                                                              

 

A UnirG oferece o curso de formação complementar em Psicologia-Licenciatura para alunos e/ou egressos do curso de Psicologia; ou seja, formação de professores, devido a necessidade de uma complementação no curso de Psicologia que prepare os profissionais professores psicólogos para atuarem no desenvolvimento de políticas públicas de educação, na educação básica, no nível médio, no curso normal, em cursos profissionalizantes e técnicos, na educação continuada, como também em contextos da educação informal como abrigos, centros socioeducativos, instituições e outros.

QUAIS OS BENEFÍCIOS QUE POSSO TER POR CURSAR A LICENCIATURA EM PSICOLOGIA?

 - Apenas o profissional Psicólogo Licenciado pode dar aulas no Ensino Médio e em cursos Técnicos. É sabido que o Governo Federal vem fazendo investimentos importantes nesses dois níveis de ensino, de modo que se pode imaginar que, em breve, as vagas nessas áreas aumentarão consideravelmente.

 

POSSO FORMAR SOMENTE EM LICENCIATURA OU EM PSICOLOGIA?

- Não. A formação em Licenciatura em Psicologia é exclusiva e concomitante à Graduação em Psicologia. Assim, é possível ser Psicólogo (400h) sem ser licenciado (840h), mas não é possível ser licenciado (840 h sem ser Psicólogo (4000h)

QUANTO TEMPO LEVA PARA CONCLUIR AS DISCIPLINAS DA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR?

- O aluno cursará as disciplinas da formação complementar em Licenciatura ao longo do curso de Graduação. Assim, o aluno irá concluir essas disciplinas ao longo dos cinco anos do curso.