essay help uk write my assignment australia technical writing companies do math homework you wite my papers
  • Projeto: Boquinha do Bebê

    Professora Responsável: Drª. Rise Rank

    Resumo: Programa interdisciplinar em promoção de saúde bucal “BOQUINHA DO BEBÊ”, está inserido nos projetos pedagógicos dos cursos de odontologia, medicina, enfermagem e comunicação social. Visa ampliar a atuação de extensão/prática na sociedade, resultando em melhorias do acesso, qualidade e integralidade do atendimento a gestantes, lactantes e bebês no âmbito da atenção primária em saúde, buscando alcançar um público alvo, em torno de 3.000 participantes. Trata-se de um projeto inovador para o estado do Tocantins, aprovado unanimemente em 2012 pelo Conselho Municipal de Saúde, aprovado no Edital do Proext/023 do MEC promovendo assim, redução de doenças, a troca de saberes, educação, prevenção, assistência odontológica e de enfermagem, controle e promoção de saúde.

     

    Prevenção e Restauração de Dentes Traumatizados

    EDITAL Nº 01/2017 SELEÇÃO DE PROJETOS DE EXTENSÃO – PROEXT/UNIRG 2018

    Professor Responsável: Me. Ricardo Lélis Marçal

    Resumo: O Projeto de extensão “Prevenção e Restauração de dentes traumatizados” está sendo estruturado tendo em vista a necessidade de organizar o atendimento específico, voltado para a prevenção e ao atendimento de urgência e a posterior reconstituição estética dos pacientes com Traumatismos dentários da Clínica de Odontologia da FO-UNIRG. Organizado para resolver a demanda na Clínica de odontologia da FO- UNIRG, este atendimento além de representar um papel fundamental na melhoria da qualidade do tratamento ofertado pela FO- UNIRG, proporciona aos alunos da graduação a oportunidade única de vivenciar esta prática dentro de uma perspectiva multidisciplinar e integral de atenção ao paciente traumatizado.

    Odontologia na Sociedade

    EDITAL Nº 01/2017 SELEÇÃO DE PROJETOS DE EXTENSÃO – PROEXT/UNIRG 2018

    Professores Responsáveis: Me. Henrique Ruella Torres (autor) e Esp. Valéria Silva do Prado (supervisora)

    Resumo: Projeto realizado por meio de Palestras, vídeos, teatros com caráter preventivo e técnica ART (Tratamento Restaurador Atraumático) quando houver indicação com caráter preventivo com o objetivo de consolidar a implementação de projetos de extensão com intuito de promover promoção de saúde a sociedade e ampliar conhecimento da classe discente, objetivando assim a missão desta IES. Público alvo: Acadêmicos do curso de odontologia e crianças e adolescentes participantes do projeto “Bombeiros Mirins” de Gurupi-TO. Execução do projeto: Acadêmicos do curso de Odontologia sob a orientação do autor  e supervisora do projeto.

     

    Preservação de Próteses da Clínica de Odontologia UnirG

    EDITAL Nº 01/2017 SELEÇÃO DE PROJETOS DE EXTENSÃO – PROEXT/UNIRG 2018

    Professor Responsável: Me. Bruno Ricardo Huber Simeão

    Resumo: O objetivo desse projeto de extensão será atender os pacientes portadores de próteses dentárias confeccionadas pelos alunos da clínica odontológica da UNIRG, nos semestres posteriores a sua instalação. A metodologia empregada será o atendimento dos pacientes que tiveram suas próteses confeccionadas nos semestres anteriores, onde serão feitos reparos e ajustes pelos acadêmicos do 8o período, além do preenchimento da ficha com informações sobre o tratamento. Resultado esperado será: 1-  proporcionar ao paciente uma assistência pós tratamento, para eventuais reparos e manutenção do aparelho protético, 2- vivenciar o aluno de graduação nos procedimentos de preservação de prótese dentária, 3- gerar dados para avaliar a qualidade do serviço prestado pela clínica escola e análises estatísticas para posterior publicação.

     

    Saúde Bucal “Bem Oral”

    EDITAL Nº 01/2017 SELEÇÃO DE PROJETOS DE EXTENSÃO – PROEXT/UNIRG 2018

    Professor Responsável: Me. Ed Wilson César

    Resumo: O Projeto de Extensão Universitária BEM ORAL  tendo como coordenador o professor mestre Ed Wilson Cesar e os professores Almir Borges Franco, Fausto Felix a da S Junior e participação de 8 acadêmicos do curso de odontologia e inicialmente um acadêmica do curso de Letras UnirG  levará atendimento educativo e preventivo de doenças bucais (carie e doença periodontal), para comunidades carentes localizadas no município de Gurupi TO e região sob a influência do Centro Universidade UnirG em parceria com secretaria de saúde do Município e  organizações do terceiro setor. Na primeira fase, o atendimento terá como foco as gestantes (implantação) com a finalidade de evitar a transmissão vertical de microrganismos aos lactantes.