Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.

INSCREVA-SE
NO VESTIBULAR

Rádio UnirG

UnirG – Universidade de Gurupi
UnirG – Universidade de Gurupi UnirG – Universidade de Gurupi

Professora da UnirG é aprovada em doutorado pela Bionorte


04 de Novembro de 2020



A professora do curso de Fisioterapia da Universidade de Gurupi - UnirG, Elizângela Sofia Ribeiro Rodrigues foi aprovada no doutorado em Biotecnologia pela Bionorte – Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal, da Universidade Estadual do Maranhão - UEMA.

Segundo a professora a pesquisa será sobre bioprospecção de um extrato vegetal para tentar combater o processo de formação da placa de ateroma.

"O estudo irá envolver algo que tem relação direta com a fisiopatologia das doenças da maioria dos pacientes que atendi todos esses anos de trabalho, a aterogênese. Trata-se de uma doença que envolve a formação de uma placa gordurosa ligada ao estresse oxidativo e a presença de um processo inflamatório nas artérias, de caráter crônico, progressivo e obstrutivo, responsável por altíssimos índices de morbimortalidade cardio e cerebrovascular em todo o mundo", explicou.

"É uma alegria muito grande ter sido aprovada neste processo seletivo. Glorifico a Deus por iniciar essa nova etapa em minha carreira acadêmica. Além de buscar mais qualificação profissional pretendo aprofundar no âmbito de investigação científica. Acredito que minha pesquisa poderá contribuir com novos conhecimentos que poderão ser devolvidos à sociedade pela possibilidade de ampliação das estratégias antiaterogênicas.” afirmou.

Elizângela Sofia Ribeiro Rodrigues é graduada em Fisioterapia. Tem especialização e mestrado em Fisioterapia Cardiorrespiratória pelo Centro Universitário do Triângulo (Unitri-MG). Foi coordenadora de estágio da UnirG e editora da Revista Amazônia: Science & Health. Atualmente é professora Adjunto III do curso de Fisioterapia, em que atua desde 2004.

O curso de Fisioterapia da UnirG conta com sete professores com doutorado e mais três doutorandos, além de 13 mestres e oito especialistas.






UnirG
Prefeitura

Nossas Redes Sociais