Comunidade acadêmica deve participar da Avaliação Institucional

30 de Outubro de 2020

Acadêmicos, professores e servidores a partir do dia 03, podem participar da Avaliação Institucional. A pesquisa tem a intenção de ouvir a comunidade acadêmica, visando a melhoria dos serviços ofertados pela Universidade de Gurupi - UnirG. O formulário estará disponível na Plataforma SEI até 15 de dezembro.

De acordo com a presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), professor Marcelo Dohnert, este ano a novidade será a coleta dos dados das avaliações dos cursos. "A avaliação é de suma importância tanto para a Instituição quanto para cada um dos cursos de graduação. É a partir dessas respostas que são captadas as informações necessárias sobre as avaliações dos nossos cursos, junto ao Conselho Estadual de Educação e ao MEC, através da Comissão Nacional de Avaliação de Ensino Superior, o responsável pela análise de grande parte da nota da qualidade do nosso ensino. Por isso é importante que todos participem", ressaltou.

O professor disse ainda que além do documento estar disponível no SEI, será enviado um link a todos os e-mails institucionais. "Iremos encaminhar o questionário a todos alunos, professores e servidores administrativos. O aluno e o professor terão que preencher dois questionários, sobre a Instituição e sobre seu curso. Já o servidor irá avaliar apenas a Instituição".

Após a coleta, a Comissão irá reunir os dados e elaborar o material de divulgação que será disponibilizado à comunidade acadêmica, prevista para março. "Com as informações em mãos iremos dar uma atenção maior a finalização desse processo de avaliação, implementando de fato as ações corretivas a partir dos pontos delicados abordados nos resultados da pesquisa", completou o presidente da CPA.

Entre outros temas, as perguntas abordam a estrutura física da Instituição, corpo docente e aprendizagem do aluno.

Clique em https://sei.unirg.edu.br/index.xhtml para responder a Avaliação Institucional.