Doados os alimentos arrecadados no Cidadão Universitário em Paraíso do TO

03 de Dezembro de 2021

Pela primeira vez os acadêmicos de Medicina da Universidade de Gurupi – UnirG, em Paraíso do Tocantins, participaram do projeto Cidadão Universitário. Os alimentos arrecadados na gincana foram doados hoje, 03, para uma entidade beneficente durante uma cerimônia realizada no campus da UnirG.

De acordo com a Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil, Me. Miréia Aparecida Bezerra, os acadêmicos participaram da prova social e ainda de provas esportivas, com competições de vôlei e futsal. A turma “B” foi a vencedora das provas e recebeu um aparelho celular como premiação, doado pela empresa "A Exclusiva", de Gurupi.

“É um marco histórico para a UnirG, especialmente para o campus de Paraíso, que passa a envolver os acadêmicos em um projeto tão importante para o Tocantins. A perspectiva é que o projeto cresça a cada semestre e possa beneficiar mais pessoas”, disse a Reitora da UnirG, Drª Sara Falcão.

O evento também contou com a presença do Diretor do campus Paraíso, professor Dr Walmirton Bezerra Dalessandro, e do Procurador Geral da UnirG, Declieux Rosa Santana Junior, representando o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda.

Os 145 kg de alimentos foram entregues para a Associação Cristã Jovens de Valor, representada pelo Pastor Leojames.

O projeto Cidadão Universitário é uma ação pioneira no Tocantins, que substitui o trote vexatório por uma ação solidária, que motiva os alunos a participarem de uma atividade saudável, que promove a integração entre os novos acadêmicos e a comunidade local. Ao longo de vários anos, já foram arrecadados dezenas de toneladas de alimentos doados para entidades beneficantes, além de bolsas de sangue e cadastro de medula óssea, destinados ao Hemonúcleo do Tocantins.