Professor da UnirG participará como avaliador da maior conferência internacional anual sobre inteligência computacional

13 de Outubro de 2021

Recentemente o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação - Propesq da Universidade de Gurupi – UnirG, Drº Fábio Pegoraro, foi convidado para ser avaliador da “2nd International Conference on Automation, Information and Computing (ISAIC 2021)”, revisor dos artigos que serão submetidos à conferência. O evento ocorrerá em novembro, em Lisboa/Portugal.

O ISAIC é a principal conferência internacional anual sobre inteligência computacional, promovendo todos os aspectos da teoria, projeto de algoritmos, aplicações e técnicas emergentes relacionadas.

Conforme o professor, “participar como pesquisador avaliador de trabalhos científicos de uma conferência desta magnitude, além de ser uma enorme responsabilidade, soa como um reconhecimento às pesquisas científicas e os artigos de qualidade publicados na área. Os convites para avaliar artigos são feitos a partir da qualidade da pesquisa científica que o pesquisador vem desenvolvendo”.

Pegoraro disse ainda que em relação às demandas futuras, a inteligência computacional e automação vem ganhando destaque principalmente porque não se restringe apenas uma área de conhecimento e sim pode ser aplicada em diversas áreas, tais como: saúde, educação, direito, agro, entre outras.

“Para a UnirG, a participação como avaliador dos trabalhos científicos submetidos à conferência, podem refletir em oportunidades de parcerias e destaque da Instituição no cenário internacional da pesquisa científica de qualidade”, disse o pró-reitor.

A Conferência

A “2nd International Conference on Automation, Information and Computing (ISAIC 2021)” será realizada entre os dias 01 e 04 de novembro, em Lisboa/Portugal. O evento reunirá pessoas e empresas que redefinem a indústria global de tecnologia, sendo considerado pela Revista Forbes como a melhor conferência de tecnologia do planeta.

Levando em conta a Pandemia, devido a Covid-19, o evento será transmitido ao vivo, on-line.

Saiba mais em https://www.isaic-conf.com/#/

O professor

Fábio Pegoraro é Professor, Doutor e Pós-doutorando em Engenharia de Produção e Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Ultimamente vem se dedicando ao desenvolvimento de estruturas de suporte à tomada de decisão utilizando aportes da inteligência artificial e Modelos Multicritérios de Suporte à Tomada de Decisão, todas com aplicações na área da saúde.

Redação: Giselli Raffi

Foto: arquivo pessoal