Revista Cereus da UnirG passa a integrar o Portal de Periódicos da Capes

13 de Outubro de 2021

Para atrair novas publicações e ampliar o alcance dos trabalhos publicados, a Revista Cereus da Universidade de Gurupi – UnirG passou a integrar recentemente o Portal de Periódicos da Capes. A publicação científica da UnirG também já está inserida e indexada em outros diretórios, portais e repositórios especializados, como o Biblioteke Virtual, Biblio Commons, Sumarios.org, Diadorim, ResearchGate, Science Gate e Publons.

Segundo o editor geral da revista, Professor Me. Vinicius Lopes Marinho no segundo semestre desse ano, o trabalho da equipe editorial da Revista teve como foco reativar e buscar novas inserções e indexações em diretórios, portais e repositórios especializados. “Esforços conjuntos da nossa equipe editorial e o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação da Universidade de Gurupi, permitiram traçar objetivos de trabalho, passíveis de serem alcançados, visando atingir critérios de qualidade que permitam futuras indexações da revista em outras bases de dados”, explica Marinho.

“Para o próximo ano continuamos comprometidos com metas que, tão logo as avaliações demonstrarem condições, serão executadas”, complementa.

Nova edição

A partir de hoje, 13, está disponível a terceira edição da Revista Cereus de 2021. São 20 artigos contemplando as áreas de ciências exatas e da terra, saúde coletiva (epidemiologia, saúde pública, medicina preventiva), ciências sociais aplicadas e ciências humanas.

A Revista Cereus é um periódico eletrônico, destina-se à divulgação de trabalhos científicos das áreas classificadas pela CAPES como Ciências exatas e da terra, Saúde coletiva (epidemiologia, saúde pública, medicina preventiva), Ciências sociais aplicadas e Ciências humanas, com espaço para submissões de outras áreas desde que os respectivos conteúdos guardem correspondência com o projeto da revista.

O acesso às publicações é totalmente gratuito e as submissões podem ser feitas através do link: http://ojs.unirg.edu.br/index.php/1/about/submissions