UnirG comemora 36 anos de criação

20 de Fevereiro de 2021

A trajetória de sucesso da maior instituição de ensino superior do sul do Tocantins foi celebrada na noite de ontem, 19, em uma solenidade realizada no campus I, e transmitida pelo canal da Instituição no YouTube. O evento foi realizado respeitando os protocolos de segurança vigentes, em decorrência da pandemia da Covid-19.

A solenidade foi aberta com apresentações musicais feitas pelos professores da Casa de Cultura da UnirG, Moisés Ribeiro, Matheus Jonathan e pela aluna Bruna Freire.

Autoridades relembraram a História da Instituição, que foi fundada em 1985. “Quase todos os habitantes de Gurupi possuem uma historia ligada a UnirG. Se hoje estou aqui é pela qualidade de ensino que essa Instituição também me proporcionou. A trajetória da UnirG é linda e é uma referência para todo o Estado”, disse o presidente da Câmara Municipal, vereador Rodrigo Maciel.

O Presidente da Associação dos Professores Universitários de Gurupi, Gilberto Correia, destacou que uma Instituição de Ensino é formada por pessoas. “A UnirG está galgando passos largos com o processo de expansão. Essa é a certeza de que as pessoas que por aqui passaram plantaram sementes e hoje os bons frutos estão sendo colhidos”, disse.

Thiago Miranda, presidente da Fundação UnirG, afirmou que uma data comemorativa como essa lembra os esforços de Jacinto Nunes, pai da atual prefeita Jose Nunes, que hoje acompanha um importante momento de crescimento da Instituição. "Parabenizamos a todos que por aqui passaram e que precisam estar presentes  em nossa memória", falou.

“A expansão, sem dúvidas, é um marco institucional e é resultado de um trabalho coletivo. Agradecemos aos acadêmicos que acreditam em nossa universidade, aos professores e servidores que contribuem para essa história de sucesso”, frisou a reitora Drª Sara Falcão.

A Prefeita Josi Nunes falou sobre a importância da comemoração e da atuação do ex-prefeito Jacinto Nunes na criação da então Fundação Educacional de Gurupi (FEG). “Em todos os aniversários nós nos reportamos ao nascimento. Ainda em 1982 Jacinto Nunes, fez uma promessa de campanha, juntamente com o candidato a governador, Íris Rezende, para a criação de uma faculdade em Gurupi, fundada três anos depois. Ao longo de todo esse tempo muitos prefeitos, presidente, reitores e servidores já passaram pela UnirG e deram importantes contribuições. Continuem confiando nessa Instituição pois ela se tornará ainda mais forte e consolidada no Tocantins e também fora do Estado”, finalizou a Prefeita.

Em seguida foi realizado o Aulão de Boas-Vindas, que recepcionou os novos alunos da UnirG.

O vídeo completo com a transmissão da solenidade está disponível no YouTube. Clique aqui para assistir.