CENTRO DE LÍNGUAS

 

          Este projeto, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, visa integrar a comunidade acadêmica à comunidade externa, colocando os acadêmicos do Curso de Letras em contato direto com a sociedade, à medida que desenvolvem sua prática de ensino.

            No Centro de Línguas, estudantes do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino têm aulas de Português e Inglês gratuitamente durante três horas por semana, ministradas por acadêmicos de Letras.

Em 2009 o projeto foi reestruturado e passou a atender adultos com aulas de Inglês. Para 2010 deverão ser oferecidas turmas de Francês, Espanhol, Português Instrumental e cursos de aprimoramento da Língua Portuguesa, da prática de Leitura e Produção de Textos, bem como cursos de redação para profissionais da área administrativa, empresarial, entre outros.

 

ATIVIDADES CULTURAIS DE PESQUISA, ESTUDOS CRÍTICOS E PRODUÇÃO LITERÁRIA

 

            É um projeto que visa o trabalho de pesquisa a campo com o intuito de resgatar as manifestações culturais que envolvem a literatura e a lingüística. Será também de caráter bibliográfico a partir da leitura de obras literárias para chegar à produção de textos críticos e mesmo ficcionais, tanto de acadêmicos, quanto de professores.

            Por meio do projeto, os acadêmicos do curso produzem resenhas das obras literárias adotadas nos vestibulares do Centro Universitário UnirG.