O curso de Direito do Centro Universitário UnirG foi implantado em 31 de maio de 1985, Resolução nº 150,sendo reconhecido em 31 de julho de 1991, pela Portaria Ministerial nº 1317, baseado nos princípios da qualidade, da inovação e da integração, objetiva formar verdadeiros agentes do Direito, profissionais capazes de atuar e de intervir na sociedade. O curso é fundamentado em uma sólida formação geral e humanística, conquistada por meio da utilização de metodologias ativas que propiciam a construção de uma postura crítica e reflexiva do Aluno. Com o intuito de ampliar os horizontes acadêmicos e promover a união entre teoria e prática, o Aluno participará de atividades simuladas e reais no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ).

Na UnirG você é habilitado à aplicação do Direito, com formação técnica e formação humanista, segundo as necessidades sociais, em vistas a solução de conflitos, preservação da paz social.

O curso tem como perfil a formação humanística, técnico-jurídica e prática, indispensável à adequada compreensão interdisciplinar do fenômeno jurídico e das transformações sociais;

Senso ético-profissional, associado à responsabilidade social, com a compreensão da causalidade e finalidade das normas jurídicas e da busca constante da libertação do homem e do aprimoramento da sociedade;

A capacidade de apreensão, transmissão crítica e produção criativa do Direito, aliada ao raciocínio lógico, a consciência da necessidade de permanente atualização; tem ainda a capacidade para equacionar problemas e buscar soluções harmônicas com as exigências sociais; Desenvolver formas extrajudiciais de prevenção e solução de conflitos individuais e coletivos.

Aqui você pode disponibilizar de uma ótima estrutura, com professores altamente qualificados, sendo estes pertencentes aos diversos ramos jurídicos: Juiz, Promotor de Justiça, Defensor Público, Advogado, Procurador, Delegado de Polícia, Escrivão Judiciário, Fiscal do Ministério do Trabalho, Oficial de Justiça;

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), insere-se no âmbito da UnirG como o instrumento necessário a fomentar a prática jurídica obrigatória no curso, em conformidade com a Portaria Ministerial n.º 1.886/94 e Estatuto da Advocacia.

As atividades jurídicas do NPJ são direcionadas ao atendimento de pessoas carentes, nos termos da Lei nº 1060/50, sendo que na prática compreendidas aquelas que têm renda de até 02 (dois) salários mínimos.

 Dire

Situação Legal do curso: Renovado o reconhecimento - Decreto Governamental nº 3.293, de 18/02/2008 - DOE/TO de 19/02/2008 - Autos do procedimento 2006/2700/001241.

 

A Aula Inaugural de Estágio do Curso de Direito para os alunos do 7º período,acontecerá dia 07/02/2014 às 14hs no E.M.D - Escritório Modelo de Direito situado na Av: Rio Grandeo Norte esquina com Rua:03 (ao lado do Fóaria do E.