O Centro Universitário UnirG é uma Instituição Pública Municipal de Ensino Superior localizado em Gurupi/TO, a 214 km da capital Palmas, mantido pela Fundação UnirG, entidade de direito público, possuindo o mesmo regramento jurídico dispensado às autarquias, instituída pela Lei Municipal nº 611 de 15 de fevereiro de 1985, com as alterações da Lei Municipal nº 1.566 de 18 de dezembro de 2003 e Lei Municipal n 1.699 de 11 de julho de 2007.

 

 

Atualmente possui mais de 500 funcionários, entre técnicos administrativos e estagiários e aproximadamente 400 professores. A história da UnirG começou em 1985 com a Fundação Educacional de Gurupi (FEG), que mantinha a então Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Gurupi (Fafich). Os primeiros cursos oferecidos foram: Direito e Pedagogia. Com a expansão da Instituição, em 2004 a Fafich passou a chamar- se Faculdade UnirG e a FEG reestruturou seu estatuto e teve seu nome alterado para Fundação UnirG. Em 2008 a UnirG foi credenciada junto ao Conselho Estadual de Educação (CEE) como Centro Universitário, o primeiro genuinamente tocantinense. Em 2012 a Instituição foi recredenciada como Centro Universitário e recebeu conceito 4 pelo CEE. A Instituição conta com mais de 4 mil alunos e gera emprego para aproximadamente 900 famílias.

 

Missão

“Ser um Centro Universitário comprometido com o desenvolvimento regional e a produção de conhecimento com qualidade, por meio da ciência e da inovação, pautado na ética, na cidadania e na responsabilidade social”.