NO VESTIBULAR

Rádio UnirG

UnirG – Universidade de Gurupi
UnirG – Universidade de Gurupi UnirG – Universidade de Gurupi

Trabalhos de acadêmicas do curso de Jornalismo são selecionados para o maior congresso de comunicação do País

08 de Maio de 2024

A 21ª edição do Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte (Intercom) contará com a participação de acadêmicas do curso de Jornalismo da Universidade de Gurupi – UnirG. Nathália Costa e Amábile Miquelin tiveram dois trabalhos selecionados para o evento, que será realizado de forma online de 22 a 24 de maio.

Nathália Costa apresentará a pesquisa “(Des)informação e trabalho jornalístico: desafios de jornalistas no período pós pandemia na região sul do Tocantins”. O estudo discute como as rotinas jornalísticas foram afetadas pela pandemia da Covid-19, e como jornalistas do município de Gurupi lidam com a desinformação.

Já a Amábile Miquelin apresentará o documentário “Gurupi: nas ondas do rádio”, um produto audiovisual que conta a histórias das rádios de Gurupi e a importância deste meio de comunicação para a história local.

“A participação das acadêmicas em um congresso de tamanha magnitude revela como o curso tem realizado pesquisas e estudos de qualidade, desenvolvendo não apenas o conhecimento profissional, mas possibilitando a geração de novos saberes e discussões locais na área da Comunicação”, disse a coordenadora do curso de Jornalismo da UnirG, a professora Me. Anette Maria Bento.

O Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte é promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, e ocorre em todas as regiões do Brasil.

UnirG

Nossas Redes Sociais